Leonardo Miranda

Leonardo Miranda é ator, palhaço, designer e multi-Instrumentista, está apto a tocar acordeon, piano, pandeiro/percussão, ukulelê e trumpete e trabalha na área artística profissionalmente há 22 anos.
No palco, apresentou-se com ator/cantor e músico em mais de 40 produções profissionais, muitas delas expressivas no cenário nacional, como “O Rei da Vela” com a Cia. Dos Atores, "O Homem da Cabeça de Papelão",“A Caolha”, “Cabaré dos Ruim”, “Mamãe Não Pode Saber”, “Ariano”, “Morte e Vida Severina”, "O Elixir do Amor", "O Barbeiro de Ervilha", "Borralheira, uma opereta brasileira",“Fica Comigo Essa Noite”,”Uma peça como eu gosto”, "Os Meus Balões" e “A Excêntrica Famíla Silva”. Sempre conduzido por diretores consagrados, tais como João Falcão, Gabriel Villela, João das Neves, Lúcio Mauro Filho, Daniel Herz, Duda Maia, João Batista, Márcio Libar e Karen Acioly;
Fez trabalhos como diretor musical em diversos espetáculos. Entre eles: “Uma peça como eu gosto” de Lúcio Mauro Filho e Duda Maia (INDICADO AO PRÊMIO CBTIJ DE MELHOR DIREÇÃO MUSICAL em 2014); “Casa de Barro”,”Frida-me",“Corvos e Girassóis” e “Figuras Amarelas”, de Márcio Cunha; “O Menino Detrás das Nuvens”, de Maria Clara Wermelinger”; Brasil de Lá pra Cá”, de Marcelo Morato; “Fausto Gastrônomo”, de Luiz Furlanetto; “Caqui”, de Gamba Jr.;“Prazer em Aprender” (da qual é também co-autor), etc. ,além de edições sonoras para outras tantos espetáculos.