Agora, pra onde?

Anas Obaid nasceu na Síria e vive há 5 anos no Brasil. Ao longo de sua vida, inúmeras vezes se viu diante do questionamento: “Agora pra onde?”.

Decidiu-se então criar um espaço de troca sobre pontos de vista, vivências e planos para o futuro quando se sentiu atravessado por muitas histórias de pessoas que, assim como ele, precisaram sair de seu país.

Muitas pessoas que estão fora de seus países de origem ,e que tantas vezes, também precisaram fazer a si mesmas a mesma pergunta, ‘ E agora, pra onde?’.

Em “Agora pra onde?” Anas recebe pessoas estrangeiras que vivem no Brasil para uma conversa costurada pela diversidade. O programa é para todos, seja brasileiro ou não, afinal somos uma rádio democrática.

Então, ouça toda segunda-feira às 19h, com reprises toda sexta-feira às 15h.

Conheça o idealizador de ‘Agora pra onde?’

Anas é jornalista e teve que deixar a Síria por não poder mais exercer sua profissão.

Ele viveu e trabalhou em um campo de refugiados da ONU, no Líbano. Lá foi onde teve que tomar a decisão entre voltar para a Síria ou um país que o acolhesse legalmente.

No entanto, ele escolheu viver no Brasil. Aqui, criou uma marca de perfumes, iniciou os estudos no teatro na Escola Superior de Artes Célia Helena.

Anas também realiza palestras contando sobre a sua experiência, além de vender artigos árabes.