Breikin Níus

Breikin Níus é inspirado pela atmosfera da primeira transmissão radiofônica de Guerra dos Mundos, feita pelo diretor Orson Welles em 1938.

Orson Welles realizava a leitura dramática do livro de H.G. Wells, assim fazendo com que os ouvintes acreditassem que a Terra estava realmente passando por uma invasão alienígena.

Contudo, Thiane Lavrador e Júlia Mariano se inspiraram nesse momento histórico e trouxeram para a Radiocracia Já! o Breinkin Níus.

O programa de jornalismo ficcional conta histórias do folclore brasileiro trazendo personagens do imaginário popular e relatos verídicos de suas aparições.

Uma série dividida em quatro episódios que tratam sobre a Festa do Bode, o Saci de Botucatu, Chupa-Cabra e Corpo Seco.

Acompanhe esse programa de jornalismo ficcional com episódio inédito toda segunda-feira, às 13h15. Reprise de quarta-feira e sexta-feira, no mesmo horário.

Conheça as responsáveis pelo Breikin Níus

Criado e concebido pela 2 Mililitros Cia Teatral, companhia paulistana formada por Thiane Lavrador e Júlia Mariano.

Conforme o período do isolamento social a 2 Mililitros vem se reinventando e buscando novos formatos de criação virtual.

Desde abril de 2020 já produziu uma série de indicações de filmes, livros e seriados salvo o quadro ‘É de Pequenino que Se Torce o Pepino’; ‘Arraiá 2ML’; uma programação especial no YouTube que se dedica a falar sobre as profissões de teatro, além da Saga 2ML que conta a origem do nome e da Cia em si.