Brigada Feminista – Mulheres na Música

Com uma hora de duração e frequência semanal, o programa “Brigada Feminista – Mulheres na Música” recebe, a cada edição, uma mulher convidada, seja ela técnica ou musicista. Quem comanda essa conversa bem humorada é a apresentadora Camila Godoi.

O programa aborda temas como a inserção da mulher no mercado da música, e recebe convidadas que já foram referência para a apresentadora, assim ocorrendo uma troca de experiências.

Em Brigada Feminista – Mulheres na Música, também há dicas para quem deseja atuar neste ramo como técnicas ou musicistas, além de indicação de espaços de aprendizagem, músicas, álbuns, artistas e muito mais. Tudo isso embalado a muita música boa de mulheres!

Dentre as convidadas que Camila já recebeu em seu programa, estão a feminista Andrea Dip, que é editora na Agência Pública de Jornalismo Investigativo. Ela também grita na banda punk de mulheres ‘Charlotte Matou um Cara’ e ganhou sete prêmios de jornalismo em Direitos Humanos e é co-diretora no minidocumentário ‘Sob Constante Ameaça’.

Também já recebeu a cozinheira, aprendiz de batuqueira, intérprete e eterna Clandestina, Aline Maria.

Deu pra perceber que as convidadas são empoderadas e com muita atitude na música, não é mesmo? Então fiquem atentos e atentas na programação, pois Brigada Feminista – Mulheres na Música vai ao ar toda quarta-feira, às 20h25.

Conheça a apresentadora de Brigada Feminista – Mulheres na Música

Camila Godoi tem  48 anos e é engenheira química formada pela UNICAMP, lecionou, durante vinte e um anos, no ensino superior de engenharias e no ensino médio. Em 2016, afastou-se das salas de aula para se dedicar à educação popular, assim trabalhando como Educadora.

Além disso, criou um curso de formação feminista de Promotoras Legais Populares (PLPs); e por fim, é voluntária no Girls Rock Camp Brasil e integra a banda de rock feminista Clandestinas