Das tripas coração

Os dezoito contos do livro ‘Das tripas coração‘ usa como temática a mulher, mas as narrativas apontam para panoramas diversos sobre o universo feminino.

Muitas facetas são criadas em torno às mulheres, afinal elas são as protagonista e Das Tripas Coração retrata isso. A que é Deus, a ‘mulher-monstro’, a que tem medo, a curiosa, a que dar a cara a tapas.

O que simboliza ‘ser mulher’, e como isso pode ser doloroso e épico. A força feminina se expande e personas são criadas a ponto de descobrir quem habita dentro de si mesma. A mulher é a protagonista da própria trama.

Esse Grande Vencedor do V Prêmio Pernambuco de Literatura, escrito por Ezter Liu será recitado por 20 vozes femininas diferentes e tem como duração 10 episódios. A produção está por conta de Alexandre Sampaio.

Sexta-feira, às 18h10 e reprises de Domingo, às 16h20.

Conheça as mulheres que narram ‘Das tripas coração’ na Radiocracia Já!

Malú Bazán é mulher, atriz, diretora de teatro, professora e amante de todas as artes.

Latino americana, nascida na Argentina e criada no Brasil carrega dentro de sí o tango e o samba em diálogo. Mora em São Paulo, mas traz Recife no coração.

Alexandre Sampaio, que está sob o comando do programa, tem vasta experiência no mercado de produção cultural e de entretenimento, desenvolvendo ainda trabalhos para ONGs, Fundações, Associações e Entidades privadas e públicas que participam ativamente do desenvolvimento cultural e da economia social.

Contudo, apresenta em seu currículo dezenas de trabalhos em produção cultural nas áreas de teatro, dança, música, exposições, oficinas e eventos de grande porte. Como ator, trabalhou em diversos espetáculos, adultos e infantis, cinema e peças publicitárias.

Conheça a escritora de Das tripas coração:

Ezter Liu nasceu no Recife, mas mora em Carpina desde criança. Graduada em Letras, é escritora de prosa e poesia.

Desde 2005 tem seus textos publicados em várias coletâneas na região e no Estado. Em 2015, pela Porta Aberta Editora Independente, lançou o primeiro livro: Vermelho Alcalino (poemas).