Diálogos para Romper Fronteiras

O Diálogos para Romper Fronteiras é um desdobramento do Festival Internacional de Arte-Educação Fronteiras Brasil, que acontece desde 2009 na cidade de Matão, interior de São Paulo.

Ocorre na Casa PIPA – Plataforma Internacional de Produção Artística, cujo é um espaço de residência e resistência.

Diante do isolamento social, o coletivo resolveu transformar o obstáculo em oportunidade, democratizando e ampliando trocas através de um encontro online aberto e gratuito.

A inscrição para participar do Diálogos para Romper Fronteiras é feita no site e é importante para que possamos conhecer quem são os arte-educadores que querem pensar junto conosco esses novos horizontes.

Primeiro módulo de Diálogos para Romper Fronteiras

O primeiro módulo consistiu em quatro encontros online nas quintas-feiras do mês de julho de 2020, cujo áudio foi editado para transmissão na rádio autónoma Radiocracia Já! durante o mês de agosto.

Fortalecendo as práxis à luz de um trabalho que se pretende, fundamentalmente, ser realizado e refletido via abordagem horizontal, em que o empenho arte-educativo transborde de uma experiência estética para uma construção ética, assim colaborando na construção da identidade de pessoas e grupos sociais.

É tempo de criar redes, de estabelecer diálogos. É tempo de pensar alternativas que nos aproximem e de sonhar. É tempo de lutar e tempo de arte-educar!

Além disso, é preciso olhar para arte-educação em momentos sensíveis como esse que estamos passando para pode ser um caminho de potentes descobertas.

Escute todas terças-feiras das 17h às 18h.