Hystéreas

Hystéreas é um programa ao vivo de música e entrevista, e que tem como princípio ter a participação apenas de mulheres, sem homens.

Mediado e criado por Clara Castro e Cella Azevedo, Hystéreas acontece semanalmente, e recebe uma artista diferente a cada edição. O programa é troca artística e musical, onde artistas mulheres de todas as gerações podem somar e colocar seus conteúdos em pauta na Radiocracia Já!

E você pode acompanhar essa linda troca artística e musical todas quintas-feiras, às 20h.

Conheça as apresentadoras do Hystéreas

Cella Azevedo tem 23 anos e é atriz formada pela Escola Superior de Artes Célia Helena. Trabalha como produtora musical, assim como compositora e pianista.

Compõe, junto com Mavi, o duo Marujos e que lançou seu primeiro disco, Marambaia, em 2017, e no ano passado gravou o single “Eu Te Amo Mas Não Gosto De Você”, produzido por Maria Beraldo, na Casa Escuta As Mina do Spotify.

Durante os últimos anos, passou pelos palcos do Sesc, do Sonora Festival, do João Rock, do Circo Voador (Projeto Nuas, acompanhando a lindíssima Ekena), do SoFar Sounds, entre outros.

Escritora, sapatão, finalmente publicando material. Também é pesquisadora multi-linguagem, aliás – eterna pesquisadora e eterna multi-linguagem – e agora, radialista!

Cuidando de toda a curadoria de músicas para a Radiocracia Já, e locutora do Democracy now em português.

Clara Castro é cantora, compositora e atriz mineira. Lançou em 2018 o álbum “Caostrofobia”, produzido por Rodrigo Campello e distribuído pela Som Livre em parceria com a Nomad Produções.

Clara formou-se em Canto pela Bituca – Universidade de Música Popular e fez residência artística no Grupo Ponto de Partida (MG). Atualmente, é aluna do curso técnico de atuação no Célia Helena Centro de Artes e Educação, em São Paulo e dedica-se à preparação de seu novo trabalho autoral, que terá como base suas canções em voz e violão, colocando em centralidade seu despertar enquanto cantautora.