No Mundo de uma Canção

No Mundo de uma Canção tem produção e apresentação de Ana Clara Fischer e André Bedurê.

A cada programa, o duo apresenta uma canção de um artista independente e fala de seu universo, contando as histórias por trás do processo de composição, outras curiosidades e impressões sobre a letra e a música e tocando uma versão própria da canção.

Conheça os idealizadores de No mundo de uma canção

Ana Clara Fischer, atriz, cantora e jornalista e André Bedurê, músico, são parceiros musicais e juntos têm desenvolvido projetos de pesquisa de repertório e interpretação dentro da MPB, da música latina e do universo do cinema. Têm hoje o projeto “Som na casa!”, de vídeos musicais, que está no ar desde o início da pandemia, e o projeto “Conversa Musical Ilustrada – Os Mais Doces Bárbaros”, de aula-show, em que cantam o repertório e contam as histórias dos Doces Bárbaros como grupo e das trajetórias de cada um de seus integrantes.

Ana Clara Fischer Sua pesquisa artística tem como norte o cruzamento entre teatro, cinema, música e literatura. Apresentou entre 2006 e 2014 os espetáculos “Do amor contente e muito descontente” e “Noite Cheia de Estrelas”, que mesclavam música e cena em um repertório de música brasileira e portuguesa e textos de diversos autores. No cinema, contracenou com Willem Dafoe no longa-metragem “Meu Amigo Hindu”, último filme de Hector Babenco, e ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival Cine Paraíso (2017) por seu trabalho em “Tarântula”, de Aly Muritiba e Marja Calafange. No teatro, faz parte do elenco de “Condomínio Visniec” (2019-2020), dirigida por Clara Carvalho e indicado em cinco categorias, incluindo Melhor Elenco, ao Prêmio Aplauso Brasil de Teatro.

André Bedurê é baixista, violonista, cantor, produtor musical, arranjador e compositor há quase 40 anos. Já trabalhou com boa parte dos artistas no segmento da MPB, entre eles Zeca Baleiro, Cauby Peixoto, Célia, Zezé Motta, Ângela Maria, Rita Benedito e Maria Alcina. Dirigiu, pela Lua Discos, uma série de CDs em homenagem aos 100 anos de nascimento de grandes artistas da música brasileira. O volume dedicado a Adoniran Barbosa foi agraciado com o Prêmio da Música Popular Brasileira no segmento Projetos Especiais, em 2009. Fez parte de “Roque Santeiro – o musical”. Atualmente, acompanha o cantor Gero Camilo. Ao lado de Suzana Sales, Paulo Freire e Giba Pedrosa, integra o grupo “Caipirinhos e Caipirinhas”, com o qual vem apresentando o espetáculo “Pequeno Coração Caipira”. Tem também um trabalho autoral que será lançado em breve e que conta com parcerias com Zeca Baleiro e Kleber Albuquerque, entre outros.