Passando Pano

Imagine um programa de rádio que tem por princípio o compromisso com o fracasso (ou só falta de capacidade de seus integrantes em fazer sucesso). Conseguiu visualizar? Então nós lhe apresentamos o “Passando Pano” idealizado e produzido pelo Grupo Pano, que chega para comandar tropeços radiofônicos semanais.

A cada episódio, segundo os integrantes do grupo, um grande evento fracassado, com entrevistas e entrevistados absurdos, pautas deslocadas de qualquer coerência, notícias de séculos passados, receitas absurdas, especialistas não-especializados, dicas culturais irrelevantes, horóscopos falsos e propagandas de coisas não-vendáveis.

É de humor que nós precisamos, então é com humor que nós vamos! 

Conheça os integrantes do Passando Pano:

O Grupo Pano, é um time jovem da cidade de São Paulo e que desenvolve sua metodologia de trabalho a partir de estudos teóricos – com textos que embasam desde o trabalho do ator até os fundamentos sociológicos do fenômeno teatral – e práticos – produzindo conteúdo dramatúrgico.

Posteriormente, a partir dessas discussões teóricas que foi desenvolvendo a encenação do grupo.

Nesse primeiro momento – passando por estudos de Adorno, Martin Esslin, Flávio Desgranges e Bertold Brecht – assim o grupo opta por pesquisar a tensão entre o absurdo e o épico no teatro.

O Grupo Pano também se atenta ao dar um foco na noção da crise do drama; contudo um olhar sobre os percursos do teatro ao longo da história e de suas mudanças de gênero e pensamento cênico.

Após dois anos de estudo e ensaios, o Grupo faz sua temporada de estreia de outubro até novembro de 2019 no Teatro Pequeno Ato.

Em dezembro do mesmo ano, o Grupo Pano faz sua segunda temporada na FUNARTE SP. Atualmente o Pano está em processos de criação e de estudos do seu segundo processo, o espetáculo “Imunjeira”, texto próprio do grupo paulistano.

Ficou curioso? Então acompanhe as trupicadas cênicas do grupo formado por Amanda Quintero, Caio Silviano, Cecília Barros, George Lucas, Henrique Reis, Ian Noppeney, Juliano Veríssimo, Lucas Sanchez e Rafael Érnica.

Todas as quartas-feiras, às 19h. Reprises aos domingos, às 14h.