Teia Série

Teia série é um programa idealizado pelo Coletivo Parêa, que é formado pelo ator Claudio Ferrario e o cineasta Dea Ferraz, mas que também está aberto às parcerias artísticas de diversas áreas.

O conceito do programa foi criado através das possibilidades de atravessamento entre teatro e audiovisual, contudo uma pesquisa que interessa para Claudio e Dea.

A imagem como simulacro, a performance como gesto. Diante da pandemia e do isolamento, com agendas canceladas, seguir criando tem sido a salvação, afinal é a arte que auxilia nos momentos de solidão.

Em condições caseiras de produção, iniciou-se esse projeto chamado Teia série, uma série de vídeos curtos, que traz um velho guardador de mistérios a relembrar e contar histórias.

Como diria Krenak: para adiar o fim do mundo, sempre contar mais uma história. Um dia de cada vez e a cada dia uma nova história até que inventemos o novo mundo.

Aqui, na Radiocracia Já!, todas as segundas-feiras e quintas-feiras é lançado uma nova história. Cada conto são inspiradas em diversas fontes, desde a vivência do próprio ator, bem como em Borges, Galeano, cultura popular e tantes outres.

Episódios Inéditos: segunda-feira, às 17:50 e 22:10

Reprises: quarta-feira e sexta-feira, as 17:50 e 22:10